domingo, 17 de julho de 2011

estou vivaaaaa ;)

Olá pessoas, já passaram 21 dias que embarquei, comecei ontem o quarto cruzeiro, muita coisa acontece aqui e vc perde a noção do tempo..
Vou tentar resumir um pouco desde que sai de casa.. o vôo de SP pra Dallas foi uma droga, não consegui dormir, um desconforto total, cheguei toda quebrada e esperei  9 horas em Dallas ate embarcar pra Vancouver, o vôo ate La foi de 4 horas, fui pro hotel com a van deles e fiquei sozinha num qto o que foi ótimo, mas como cheguei tarde e morrendo de fome e sono, fui direto comer e dormir, ate pq o ônibus da Princess vinha pegar a gente no outro dia cedo, tipo 6 horas em ponto!
Fomos pro porto, dois ônibus cheios, e acho que em menos de duas horas estávamos no navio, giganteeee.. fomos todos pro crew bar, onde entregamos os exames médicos e passaporte, e vem um supervisor da sua área te buscar e te levar pro seu “Capo” , ele explica como funcionam as coisas.. bla bla bla mas vc ta tão cansada e eh tanta informação que vc não consegue guardar tudo.. enfim, depois me levaram buscar mil uniformes, uma pra isso, um pra aquilo, outro pra não sei o que.. enchem teu minúsculo armario soh de uniforme, por isso foi ótimo nem ter trazido mil roupas  heheh..
Depois me trouxeram pra minha cabine e me deram meia hora pra desfazer as malas e me arrumar pro primeiro treinamento, e as 4 da tarde já tinha que começar no trampo.. rss foi f.... mas fui em frente.. minha cabin mate eh servia e fuma como uma porca, mas não fuma aqui dentro entao tudo bem, ela vai embora mês que vem  e posso pegar a cama de baixo, por isso nem to pensando em mudar!!
Fui  trabalhar no Buffet dos passageiros, e belive me.. eles comem muitooo o tempo todo!!! Nunca vi coisa igual, eh correria o tempo todo 11,5 horas todos os dias!! Não existe sapatos confortáveis, remédio pra dor, e nem problema pra dormir, vc deita e dorme a qualquer hora!! E com qualquer barulho!!
Os horários de trabalho, são praticamente 3, se vc esta de Day off vc trabalha das 6am ate 8am folga ate as 15hse vai ate as 22 com um intervalo de 30 min ou 45min dependendo do seu capo..
Se não eh Day off, vc começa as 10 ou 10:30 am e vai ate 23:30  e  11:30 ate 24 hs, sempre com dois intervalos de 30 min.
O meu horário é diferente, pq meu capo me colocou no The Sanctuary, trabalho das 6am as 18:30 com dois intervalos de 30 min, mas isso supostamente, pq ele sempre da intervalo de um hora.. meu local de trabalho fica no Deck 16, na frente do navio, eh um lugar fechado, que tem que pagar pra ficar La, então o povo não vai, são poucos mesmo, o Maximo que deu ate agora num dia foram 12 passageiros RSS.. então eh easy life mesmoooo, fora que posso apreciar a melhor vista de todos os tripulantes e tirar mil fotos!!
O que eu faço?? Bahhh.. tento não dormir, mas o capo já disse, que como a gente ta em 3, a gente pode se revesar no cantinho, 30 min de cada vez ahahah, ele eh muito bom!!
Mas tem um porem.. eh frio pra cacete, pq venta muito e se chove a gente se molha.. passou muito frio La nos dias de visitar as gelereiras, mas vale muuuuito a pena, quando der posto as fotos no face pra vcs verem como vale a pena!!!
Em si, o trabalho no Buffet, pra quem vai como Buffet steward ou assistend eh limpar mesa, arrumar ela, servir bebida e vender se possível.. e no santuário, servir bebiba se alguém pedir e cobrir e descobrir as camas quando chove ou para de chover, e falar para os passageiros o que eh o lugar e tentar vender pra eles passarem um dia ou meio dia..
Tenho dois capôs (supervisores) que são gente fina.. tenho medo da hora que mudar.. RSS então tenho que aproveitar agora..
A comida eh sempre a mesma coisa pra mim, macarrão, batata frita e hambúrguer ou cachorro quente (pão com salsicha) mas não passo fome, pq fiz amizade com o pessoal da máfia heheh entao sempre ganho uma pizza aqui, sorvete ali, hambúrguer  chocolate quente, cookies, refri.. enfim, eh soh vc ser simpática com todo mundo, eles adoram brasileiros e principalmente brasileiras ehehe
Paramos em 5 portos, Vancouver e Withier são turn arround Day, então não podemos descer, ficam então, Juneau, Ketchikan e Skagway, cada semana um de nos pode ter Day off em uma dessas cidades, então eh tranqüilo pra conhecer, desci em Juneau mas tava chovendo não aproveitei muito, e desci em skagway e adoreiii, a próxima agora, essa semana, eh ketchikan, ahh em Withier a gente chega meia noite e podemos descer pq fazemos overnight, mas soh tem um bar pra ir e são as mesmas pessoas do crew bar que vc encontra La hehehe mas pelo menos vc respira um ar puro.. RSS fui duas vezes já, a ultima foi agora, três dias atrás, foi eu e o rafa pq a fabi não pode descer, tava de plantão, foi muito bom esse dia.. divertido!
Brasileiros, éramos 5, o Tom ficou doente e ta se tratando no Brasil, eh pra voltar em 3 semanas acho, mas td depende da saúde dele, a princess pagou a viagem, paga o salário dele enquanto ele ta La e paga a volta pra ele.  Agora somos 4, a fabi, eu, o rafa e a dançarina que entrou uma semana depois de mim, não consigo lembrar o nome dela, como ela tem namorado da Romênia, não vemos ela muito.
estamos qse todos os dias no bar, por isso não tenho muito tempo sabe, preciso dormir qdo posso..
o que mais posso dizer.. qse não ligo pra casa, não eh caro, 0.19 centavos o min, mas eh que não tenho muito tempo mesmo.. e são 5 horas de diferença, qdo tenho tempo em casa são qse meia noite, então eh meio foda, isso qdo lembro a tempo ainda da, mas vezes lembro de ligar e La são tipo duas ou 3 da manha.. ai não da neh!!
Ahh.. já não me perco mais no navio, tbem não vou pra nenhum lugar diferente ehehe, mas agora já tenho uma noção..
Falam tanto dos filipinos, mas eles são gente boa ate, soh que eh um saco escutar eles conversar na lingua deles, eh nojento de mais, sem contar que eles tomam um banho por dia entaoooo jezuis hehehe
Bom, sei que queria dizer muito mais do que disse, mas preciso dormir pelo menos uma hora e meia antes que o rafa vem e vamos encontrar a fabi no bar, pq to podre, o que consigo dormir direto aqui,são no Maximo 4 horas, se não eu não aproveito nada e vai me dar homesick, por isso a ordem eh ENJOY!! E estou fazendo isso..  ahhhhhh babemmmm a cerveja eh 1,25 e a coca eh 0,65 centavos heehhe fala serio!! Comprei 12 litros de água por 8 dolares.. eh muito bom comprar aqui!!
Gentemmm  se tiverem perguntas façam, pq sei que tem gente curiosa sobre, tão me cobrando noticias e eu simplesmente desapareci.. desculpaaaa pessoas mas agora sabem pq..  anjoyyy eheheh vou colocar fotos assim que comprar meu PC.. to usando o do rafa, mas não quero abusar ;)
Por favor mantenham contato, penso todos os dias em entrar pra contar como estão as coisas, mas a preguiça não deixa mesmo.. e vcs vão entender qdo chegarem aqui kkk
Desculpem mais uma vez pela demora de qse um mês, prometo ser mais freqüente pro post não ficar tão comprido e cansativo de ler, e vcs comentem please e pergutem sim!!
Beijos pra todossss e boa sorte pra vcs, fiquem com Deus.


essa eh minha visao previlegiada rss ((COLLEGE FJORD)


3 comentários:

  1. até q enfim noticiassss!!! q bom q vc esta se divertindo, adorei esse seu capo, dormir 30min no cantinho não é p qquer um não hahahaha bjosss não sumaaaa

    Eny :)

    ResponderExcluir
  2. que delicia. e voce se deu bem mesmo indo trabalhar no santuario. eu nunca tive essa sorte, fui direto pra crew mess.. hahaha e entrar pra mafia da comida é esquema mesmo. fico feliz que tu ja tenha conseguido aprender bastante coisa em pouco tempo. ou é assim, ou voce sofre mais. tá certo!

    bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. [VAL] Deebora, sua doida, até que enfim!!! Guria, que tudoo, estou super feliz que vc esteja bem aí, esteja curtindo!! Nós aqui estamos morrendo de ansiedade!! Guria, vc trabalha até as 18:30, qndo sai consegue conhecer a cidade? Como funciona o hr de trabalho? rola de vc trocar, escolher, ou é isso e vai ser assim até o final? Poste as fotos logo, estarei babando aqui no pc esperando notícias suas...by the way, saiu minha data, dia 7 de setembro estou embarcando no Sea Princess, lá está o Pedro e em breve estará tb a Patty, se Deus quiser!! Beijosss

    ResponderExcluir